Endoscopia Digestiva

A endoscopia do aparelho digestivo tem objetivo de estudar o interior do esôfago, estômago e duodeno por meio de equipamentos que podem visualizar de maneira nítida, ampliada e fotografar imagens. Permite a retirada de fragmentos, chamada de biópsia, para ajudar a identificar infecções, inflamações ou tumores.

A Valinhos Medical Center dispõe de endoscópios de alta resolução com imagem HD 1080P com visualização de mínimos detalhes.

Imagem Endoscopia Digestiva

Aliado à imagem de alta resolução, temos a tecnologia chamada de NBI (Narow Banding Image) que permite mudar a coloração da imagem com objetivo de identificar áreas com aumento da vascularização suspeitas de câncer. Com essa tecnologia, tumores são descobertos bem no início, podendo ser tratados precocemente com maiores chances de cura.

O procedimento dura, em média, 10 minutos e é realizado sob sedação. Portanto, não poderá dirigir após o exame, devendo trazer acompanhante que possa levá-lo para casa.

O cliente deve vir em jejum de 8 horas para alimentos e 6 horas para água e permanece na Valinhos Medical Center de uma hora a duas horas.

Os exames endoscópicos são realizados sob os cuidados da equipe de médicos anestesiologistas tornando o procedimento confortável e com total segurança.